domingo, 22 de maio de 2011

Câmara promove evento de combate a pedofilia no sábado

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, neste sábado, dia 21, a partir das 15 horas, evento para marcar a Semana de Combate à Pedofilia (16 a 21 de maio), com a presença de autoridades e representantes de entidades civis de Santa Bárbara d’Oeste. A Semana de Combate à Pedofilia foi instituída pela Lei Municipal 3.080, de 28 de abril de 2009, a partir de propositura do vereador Carlos Fontes (DEM), aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Mário Heins (PDT).

Durante o evento, serão realizadas duas palestras que abordarão diferentes aspectos sobre o tema, além de apresentações musicais. A primeira palestra do dia será proferida pela pedagoga Isabel Cristina Campos da Silva Ribeiro, com o tema “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”, com exibição de vídeo sobre o assunto. A outra palestra será feita pelo pastor Marcelo, que abordará o tema “Prevenir é melhor do que chorar”.

Ainda durante o evento, alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica Estadual Profº Drº José Dagnoni, em parceria com a Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, estarão realizando o teste de diabetes (glicemia) e verificando a pressão arterial dos participantes.

De acordo com o vereador Carlos Fontes, é importante que esse assunto seja debatido para que as pessoas tomem consciência que esse crime ainda está muito presente na sociedade, muitas vezes dentro das próprias famílias. Ele ressalta a necessidade da denúncia para evitar que esse tipo de abuso contra o menor continue a ocorrer, além da importância da divulgação das leis existentes, com o objetivo de coibir essa prática.

PROGRAMAÇÃO

15h – Abertura oficial

- Apresentação do Coral Infantil Emanuel

- Exibição do vídeo “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”

- Palestra com a pedagoga Isabel Cristina Campos da Silva Ribeiro, sobre o tema “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”

- Testemunho

- Apresentação do Coral Jóias de Deus, do Acampamento Zumbi dos Palmares, direção dos missionários Maria Aparecida e Pedro.

- Palestra com o pastor Marcelo sobre o tema “Prevenir é melhor do que chorar”

- Apresentação do Coral Infantil Emanuel

- Apresentação da cantora Priscila

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereador pela iniciativa que Deus continue te abençoando sempre. Um abraço do irmão José Franco

Postar um comentário