domingo, 22 de maio de 2011

Câmara Municipal sedia evento contra a pedofilia

A Câmara Municipal será sede, no sábado, dia 23, a partir das 14 horas, de um evento para marcar a 1ª Semana de Combate à Pedofilia, com a presença de autoridades e representantes de entidades civis de Santa Bárbara d’Oeste. A Semana de Combate à Pedofilia foi instituída pela Lei Municipal 3.080, de 28 de abril de 2009, a partir de propositura do vereador Carlos Fontes (DEM).No sábado serão realizadas três palestras que abordarão diferentes aspectos sobre o tema, além de apresentações musicais. A primeira palestra do dia será proferida pela pedagoga e psicóloga Eliana Boldrini de Cillo Cervone, que falará aos presentes sobre como combater este mal. A segunda apresentação, logo após o coral Kades, de Santa Bárbara d’Oeste, será realizada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), que abordará as leis de combate à pedofilia.
Ainda no sábado, haverá apresentação do cantor G. Nunes, e a última palestra do dia será realizada pelo juiz substituto da 53ª Circunscrição de Americana, Sansão Ferreira Barreto, também sobre o combate à pedofilia. De acordo com o vereador Carlos Fontes (DEM), é importante que esse assunto seja debatido, para que as pessoas tomem consciência que esse crime ainda está muito presente na sociedade, muitas vezes dentro das próprias famílias.
Ele ressalta a necessidade da denúncia para evitar que esse tipo de abuso contra o menor continue a ocorrer, além da importância da divulgação das leis existentes, com o objetivo de coibir essa prática.

0 comentários:

Postar um comentário